quinta-feira, 11 de abril de 2013

                         O ateísmo dissimulado     


Desde os primórdios da sociedade ,nós já usufruíamos de algo para explicar oque por hora era inexplicável.É da natureza humana querer respostas para tudo,assim,foi necessário gerar algo que possuísse as respostas que desejávamos saber,mesmo que para isso fosse necessário usar do irreal.O mais contundente e duradouro ícone de representação foi a religião,que até hoje ainda vigora,no entanto vem paulatinamente perdendo poder à ciência.
Atualmente podemos dizer que o jogo virou,pois oque antes era fé hoje é razão,oque era outrora um misticismo e sobrenatural é agora realizado pelo poder indestrutível que é a ciência. As pessoas de hoje não recorrem mais a rezas,pois sabem que existem meios físicos que solucionam seus problemas,salvo quando a ciência é incapaz,então a fé entra em ação.
O século XXI é a era do ateísmo mascarado, já que milhões que se dizem sem um ser maior para crer,nos momentos mais difíceis de uma hora para a outra  passam a ter fé que algo milagroso vai ajudá-los.É até algo burlesco pois de um anticristo a pessoa passa a ser cristã,é portanto inevitável a percepção de que fé e razão andam lado a lado e não separadamente.
É imprescindível que haja a saída desse oceano de contradições,pois já é provado que a fé ajuda sim na cura,então porque não juntar fé e razão com o objetivo maior de prezar pelo bem da sociedade.Visto que sozinhos elas se corrompem então porque não junta-las formando algo indestrutível,assim como diz Voltaire''A falsa ciência cria os ateus,a verdadeira,faz o homem prostrar-se diante da divindade''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário